Dia Internacional da Juventude é marcado por novidades no departamento

12/08/2019 Por: Divulga??o Fotos: Divulga??o

Para comemorar esse dia, a Cruz Vermelha Brasileira, publicou em seu site o mapeamento da Juventude da institui??o, marco inédito para os voluntários no Brasil.

Este documento tem como finalidade engajar os jovens no funcionamento e atividades da institui??o, tanto como colaboradores e voluntários, quanto como beneficiários.

Nesse sentido, o Mapeamento da Juventude foi pensado para que o órg?o Central obtivesse os dados relevantes sobre a existência e funcionamento dos departamentos da Juventude nas filiais, e que pudesse levantar comentários e sugest?es para melhor integra??o e apoio aos estados.

Vale ressaltar que as respostas foram de extrema importancia, pois demonstraram as filiais que têm interesse ou trabalham com a temática juventude, de forma a consolidar a estratégia nacional de desenvolvimento do departamento.

INFOGRAFICO - JUV(4)

O Dia Internacional da Juventude é celebrado anualmente em 12 de agosto. O principal objetivo desta data é focar na educa??o e conscientiza??o dos jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro do planeta.

O Dia Internacional da Juventude foi criado, originalmente, através da resolu??o 54/120, por iniciativa da Organiza??o das Na??es Unidas (ONU), em 1999, como consequência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa, Portugal.

Dia Nacional da Juventude

De acordo com o Decreto de Lei no 10.515, de 11 de julho de 2002, o Dia Nacional da Juventude também é comemorado em 12 de agosto.

No Brasil, a Proposta de Emenda à Constitui??o 42/08 (PEC da Juventude) estabeleceu que todo indivíduo entre os 15 e 29 anos é considerado jovem.

Leia mais sobre:
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

close-link
宅男视频-宅男频道视频-宅男福利视频-宅男福利网站